sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Programa Saúde na Escola é executado em Presidente Getúlio



O Programa Saúde na Escola em Presidente Getúlio foi tema de reunião no dia 19 de fevereiro, que aconteceu entre as diretores e professores das Unidades Escolares, CEIs, nutricionista Dailacler Avi, secretária de Educação Oriana Fillagranna, coordenadora da Atenção Básica e Enfermeira Ana Lucia Dalla Vechia Henschel, vacinadora Janaina Olibratoski Izepon, cirurgiã Dentista e coordenadora de Saúde Bucal Améris M.R. da Silva, e demais pessoas.
O tema inicial foi vacinação HPV nas escolas. A vacina HPV terá o público alvo meninas de 11 a 13 anos, de 10 de março a 10 de abril. A equipe de Saúde estará prestando orientação e vacinação nas escolas.
Após, foi debatido sobre as ações a serem executadas durante o Programa Saúde na Escola, aonde participam escolas e Centros de Educação Infantis do município e estado. Foram definidos os cronogramas de trabalho, bem como a organização de equipes. Também será criado o Grupo de Trabalho Intersetorial – GTI – que será formado por profissionais de saúde, integrantes da Unidade Escolar e pais. Esse grupo fará parte do Programa Saúde na Escola.
Bianca Lima – Assessoria de imprensa da PMPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário